Nenhum produto no carrinho

LIVROS

E CUIDADO COM O SAL
Ficção, 2017, Estronho.
Este livro é ofensivo. Se você se ofender, o problema é seu. Ninguém mandou você comprá-lo e lê-lo. E cuidado com o sal é um livro ácido com um humor peculiar. Fernando Risch é uma pessoa normal, mas pode ser que ele tenha comido mais sal do que deveria e por isso se irrita com tudo. O tempo todo. Pensando bem, talvez Risch não seja tão normal assim. Mas é engraçado... Seria, se não tivesse tanto sal. E depois de ler todo o livro, chega-se à conclusão óbvia: Risch não quer admitir, mas adora Anitta.

Detalhes Técnicos:
Editora: Estronho
Ano: 2017
Gênero: Ficção
Páginas: 144
ISBN: 978-85-9458-016-0

HOTEL CALIFORNIA
Ficção, 2016, Multifoco.
Inspirado na famosa música Hotel California da banda norte-americana The Eagles, o livro homônimo recria de forma romantizada a história obscura por trás do hit. Citando de forma linear a letra parafraseada da canção no desenvolvimento da obra e interpretando-a através de teorias sobre sua origem, Fernando Risch conta a história de Johnny Eagle, um fora da lei que, em uma noite de cansaço, se hospeda em um hotel de beira de estrada e vê seu presente colidindo com seu passado, remontando sua vida, enquanto tenta entender os enigmas do local. Entre teorias sobre manicômio, inferno e vício em drogas, as obscuridades de Hotel California remontam uma história de mistérios que parece não ter fim.

Detalhes Técnicos:
Editora: Multifoco
Ano: 2016
Gênero: Ficção
Páginas: 174
ISBN: 978-85-7961-480-4

O HOMEM E SEUS DEMÔNIOS
Romance, 2015, Multifoco.
Farris Knox é um escritor que está prestes a lançar seu primeiro livro e vive a expectativa do sucesso. Ele publica a obra na maior editora do país, mas o sucesso demora a vir, fazendo com que Knox adiasse seu sonho de abandonar seu emprego em uma fábrica de sabão para dedicar-se inteiramente à literatura. Com um golpe de sorte, um executivo lê sua obra e o indica a um amigo crítico. Após ser criticado em um dos maiores jornais do país, o tão esperado sucesso chega e o livro torna-se best seller.

Mas mesmo com o sucesso, Farris Knox vê sua vida sem propósito e começa a buscar respostas para algumas questões básicas de sua vida. É nesse momento que ele vê e conversa com seis de seus ídolos: George Orwell, Charles Bukowski, Ernest Hemingway, Francis Scott Fitzgerald, Edgar Alan Poe e José Saramago.

No meio de sua busca por algo mais na vida e em meia a uma tormenta que põe em cheque sua sanidade, ele acaba por envolver-se com uma jovem advogada, filha de seu editor, o que traz à tona problemas do passado sobre um relacionamento frustrado, tema base de seu livro. Não conseguindo mais escrever uma só linha e buscando apenas a felicidade e uma vida mais simples, Knox se vê envolto em um estratagema das pessoas que mais confia, pondo sua instável mente em choque e sua vida em risco.

Detalhes técnicos:
Editora: Multifoco
Ano: 2015
Gênero: Romance
Páginas: 216
ISBN: 978-85-8473-412-2

Crítica:
"Em O homem e seus demônios, Fernando Risch expõe o ser humano assombrado, literalmente, pelos seus antecessores na procura por respostas questionadas pela vida – e pela literatura. Ao tentar alcançar seus sonhos, Farris Knox se aterroriza com as infindáveis dúvidas que serão postas em seu caminho e não há bebidas ou cigarros suficientes para tranquilizar sua alma. Como ao utilizar restos humanos para fabricar sabão, o escritor usará as mesmas inquietações de George Orwell, Charles Bukowski, Ernest Hemingway, F. Scott Fitzgerald, José Saramago, Edgar Allan Poe em seu Livro do Fim. Ou seria em O homem e seus demônios? O mundo se esvai em repetições e o fim, todos sabem, nunca é feliz"
- Gabriel Munsberg